IGREJAS

No ano de 1939 veio do estado de Goiás um diácono chamado Pedro Ferreira de Azevedo, com destino à cidade de Ibiporã. Ao chegar, comprou uma chácara e, como não sobrou dinheiro, construiu uma casa de palmitos, de chão batido, muito simples, onde foram realizados os primeiros cultos, na região.

Esse irmão veio para a região por conta própria e sem salário. Utilizava roupas simples e às vezes até remendadas, mas, em compensação, havia um poder sobrenatural que nele operava, traduzido em curas divinas, expulsão de demônios e na salvação de pessoas que, a cada dia, Deus acrescentava a esse pequeno grupo.

Esse grupo de irmãos, inflamados pela chama pentecostal, vinham para Londrina, trazidos pelo irmão Estevão Civalsci no seu caminhão, e realizavam cultos na frente das casas dos novos convertidos aqui existentes. Cada novo convertido, sua casa era transformada em um novo ponto de pregação da Palavra de Deus.

Em 1940 veio para Londrina, tomar conta do trabalho que aqui se iniciava, o Pb. Carlos Mazza. Aqui chegando, alugou uma casa espaçosa onde eram realizados os cultos. Com a necessidade de mais espaço físico, devido a conversão de novos crentes, foi alugado um salão na Rua Açungui – Vila Nova, posteriormente transferido para a Rua Amazonas. Também eram realizados cultos em diversos pontos de pregação, nas casas dos crentes. Eram tempos difíceis, com discriminação e até mesmo perseguições, compensados por uma ampla cobertura do Espírito Santo curando, salvando, batizando com o Espírito Santo e com expulsão de demônios.

CENTRAL

ABUSSAFE

AEROPORTO

BANDEIRANTES

BARCELONA

BELLE VILLE

CENTRAL

ABUSSAFE

AEROPORTO

BANDEIRANTES

BARCELONA

BELLE VILLE

CENTRAL

ABUSSAFE

AEROPORTO

BANDEIRANTES

BARCELONA

BELLE VILLE