Bendito o teu cesto e a tua amassadeira
18 de abril de 2017
Vença as tentações!
18 de abril de 2017
Exibir tudo

Josué 2

No contexto da época em que o texto é narrado, Jericó foi destruída, exceto Raabe e sua família. Em meio ao caos e destruição em todos os níveis, quando Deus encontra alguém com o coração nEle, Ele preserva e faz desse alguém uma exceção. Quais são os critérios que Deus busca pra fazer de alguém a sua exceção? Apesar de Raabe viver uma vida de prostituição, ela aproveitou a oportunidade que Deus deu. E sua vida foi transformada porque ela entendeu que Deus podia ter um propósito pra ela.

Raabe percebeu que aqueles dois homens não eram pessoas comuns. Precisamos estar atentos para perceber a visitação das oportunidades de Deus. Existem oportunidades que não voltam. Perceba as visitações de Deus. Aprenda a discernir as oportunidades.

Algumas vezes, as oportunidades de Deus vêm envolvidas com trabalho. Por trás de muito trabalho, existe algo de Deus para você! Não há como vivenciar oportunidades sem esforço e sem correr riscos. Porém, quando é Deus quem nos visita, Ele garante benção.

Só conquista as oportunidades de Deus quem tem humildade. Humildade é reconhecer que as oportunidades que aparecem vêm de Deus. Pelo caminho da humildade, as oportunidades de Deus nos encontram. Existem momentos que para conquistar as grandes oportunidades que Deus tem para nós, vamos precisar nos humilhar e receber ajuda de quem a gente menos espera. Foi o que aconteceu com Raabe.

Existe um tempo entre a visitação da oportunidade e a plenitude dela, só que, durante esse tempo, você precisa sustentar com fé a sua convicção. Para Raabe, o dia que os homens viessem para salvá-la poderia ser aquele dia, por isso ela ficou preparada. Existem pessoas que estão com promessas de Deus guardadas na gaveta. Mostre que você crê, se prepare para recebê-las! Pode ser que Ele nos faça uma visita hoje, nós precisamos estar preparados para isso.

 

Oração: “Senhor, reafirmo minhas convicções diante de Ti. Confesso com a minha boca que creio em suas promessas. Que elas se reafirmem, gerando movimento em mim.”

 

Jodson Gomes
Pastor Assembleia de Deus Londrina