Salvo Pela Cruz – Quarteto Seguidores de Cristo – ADLondrina
13 de agosto de 2019
CHAMADOS PARA FORA
14 de agosto de 2019

IMPORTA QUE VOCÊ CONTINUE A CAMINHAR

Lucas 13:31-35

Nessa passagem, Jesus estava a aproximadamente 2/3 de seu ministério quando chega, através dos fariseus, a notícia da ameaça de Herodes. Parecia que os fariseus queriam proteger, mas na verdade queriam produzir temor em Jesus. Podemos observar que sempre houve um plano diabólico contra a vida de Cristo. Quando foi propagado o nascimento de Jesus, o rei Herodes da época decretou matar todos os meninos recém-nascidos. Depois do seu batismo, o diabo quis tentá-lo para que caísse. Durante todo o ministério, um pequeno grupo quis que ele se contrariasse através de várias perguntas. Um exemplo disso foi quando queriam apedrejar uma mulher como punição ao adultério cometido por ela. Nesse momento, eles tentam confundir a inteligência de Cristo, porém Ele é Deus e disse “quem nunca pecou, que atire a primeira pedra”, e mais uma vez não conseguiram. Foi aí que eles montaram outra estratégia para que Ele decidisse parar o ministério, instigá-lo a ficar com medo.

Existe uma coisa relacionada à vontade de Deus que é interessante: Ele não viola a nossa vontade. Ele tem planos de paz. Porém, às vezes não queremos a vontade dEle pra nossa vida. Existem momentos em que nossa vida não se abala por fatores externos, e sim acaba desabando de dentro pra fora. Existem alguns inimigos internos que devemos eliminar de nós para que consigamos construir uma vida sólida:

1) Medo: inimigo silencioso. Ativado por fora e manifestado por dentro. Faz com que criemos gigantes ou cenários que não existem. Medo de não corresponder às expectativas, de não ser aceito, de se frustrar, de dar errado, começar e não conseguir. O que fazer? Precisamos identificar a origem da ameaça, ver que aquilo não vem do Senhor e vencer esse medo. Precisamos dar uma resposta ao medo dizendo que Deus cuida de nós.

2) Perda de foco: quando caminhamos e quando ouvimos algo, nós perdemos o nosso foco e nos preocupamos com o que não importa. Devemos nos ocupar com o que realmente importa.

3) Ansiedade: não podemos permitir que a ansiedade tome conta de nós, senão perdemos o ritmo e começamos a correr quando não precisamos. Devemos caminhar para que possamos perceber os detalhes de Deus durante o caminho e completar a jornada de maneira vitoriosa.

4) Constância: assim como Jesus disse, devemos prosseguir hoje, amanhã e depois. Devemos guardar energia para continuar a caminhada com constância e terminar a jornada.

 

Oração: “Senhor, renove nossas forças, nosso coração e nossos propósitos, para que assim possamos caminhar hoje, amanhã e depois.”

 

Jodson Gomes

Pastor da Assembléia de Deus Londrina

X