Ele há de nos fazer profetas
13 de março de 2019
É PRECISO BUSCAR O EQUILÍBRIO
15 de março de 2019

 

A vida da mulher nos dias atuais se modificou muito. Outros papéis foram sendo assumidos. O texto relata três diferentes exemplos de mulher que trazem lições valiosas para nós.

A primeira mulher, chamada Débora, é esposa, juíza e profetiza. Ela consegue de maneira muito especial equilibrar com excelência esses papéis. Débora tem uma função no lar, na sociedade e também tem um ministério diante de Deus. Ela nos ensina que precisamos aprender a lidar, de maneira equilibrada, com todas as atribuições que vamos ganhando, sem fazer com que as outras sejam anuladas, pois isso é prejudicial. O ministério não pode ofuscar a estrutura familiar, ao mesmo tempo em que as outras funções não podem ofuscar o ministério. O equilíbrio é fundamental. Qual é o ministério que Deus entregou para nós? Ele espera que nós os exercemos. Que na nossa agenda de trabalho haja um espaço para sermos o canal de Deus.

A segunda mulher, chamada Jael, trabalha em casa. O texto diz que o problema bateu na porta da casa dela. Porém, ela desarmou o inimigo, convidando-o para entrar. A mulher sábia percebe que as armas para a batalha estão na tenda. Ela não chamou ninguém de fora para resolver, porque aquele problema era dela. Deus deu graça para tratar do problema ali dentro. Você é o instrumento de Deus na sua tenda e através de você Ele é poderoso para fazer grandes coisas para a glória do nome dEle. Valorize os recursos que você tem.

A terceira mulher é mãe de Sísera, o comandante do exército inimigo de Israel. Enquanto a batalha estava acontecendo, a mãe de Sísera olhava pela janela, preocupada. O filho dela estava na guerra correndo riscos, mas ela ficou em casa, olhando pela janela, mesmo que aflita. Existem momentos em que o problema será de alguém de nossa família. O que fazer? Há um limite para a atuação das mães quando os filhos crescem. É importante ter sempre uma visão positiva das situações e palavras que trazem ânimo, mesmo que tudo esteja destruído.

 

Oração: “Pai, nos ensine a ser equilibrados, nos dê estratégia para usarmos as armas da tenda e nos ensine a ser sábio com as palavras. Não permita que as atribuições façam com que eu esqueça que sou Teu servo. Não é por nossa força, mas é na força do Senhor.”

 

 

Jodson Gomes

Pastor da Assembléia de Deus

X