Deus tem novos sonhos para você
29 de agosto de 2019
Deus escolheu você!
31 de agosto de 2019

 

Provérbios 14:4

“Não havendo bois o estábulo fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheita.

A colheita é o resultado final de um plantio. Em nossa sociedade, a expectativa da colheita está se extinguindo. Nas áreas sentimentais, financeira, espiritual, há um pensamento de que não se precisa plantar, já que não poderá ter uma grande colheita. Entretanto, Salomão coloca o verbo “haver” no presente para dizer sobre a abundância na colheita. Deus tem abundância em todas as áreas da nossa vida. É importante investirmos nisso.

Uma colheita abundante é resultado da força do boi. O animal tem uma resistência maior que a de um humano, potencializando a colheita. É importante criarmos bois, porém Salomão dá um detalhe: podemos viver sem bois com o celeiro limpo, mas temos que viver com bois para ter uma colheita abundante. Ou seja, o celeiro limpo representa uma despreocupação com a organização, porém com a colheita abundante vêm os celeiros sujos, nos ensinando a lidar com bois, criando em nós uma rotina de criação e limpeza. A sociedade de hoje quer colher sem se preocupar com a limpeza do celeiro. Não há colheita sem extrair força. Quanto mais o boi trabalhar, maior a demanda de trabalho no celeiro.

Precisamos reaprender o valor de estar diante de Deus, e Ele nos dará uma colheita abundante se estivermos dispostos a cuidar do celeiro.

Oração: “Pai, que eu possa entender que se eu quero ter uma colheita farta, preciso ter bois para que potencialize a minha colheita, mesmo sabendo que precisarei manter o celeiro limpo.

 

Jodson Gomes

Pastor da Assembleia de Deus

X