PARABÉNS POR TER SUBIDO, MAS É HORA DE DESCER!
6 de junho de 2018
Chamado a Fazer a Sua Parte
8 de junho de 2018

 

Amós 5:18-20

O povo de Israel estava em um momento complicado por conta dos pecados envolvendo a cúpula religiosa daquela nação. Deus, vendo tudo isso, resolveu levantar um profeta fora desse contexto pecaminoso, o profeta Amós. Ele trabalhava no campo. Deus olhou para o cenário religioso e não se agradou, por isso escolheu alguém da área rural para profetizar, confrontando os religiosos de Israel.

Nesses versículos, Amós declara ao povo: “Ai de vós que esperam pela volta do Senhor”. Ele diz isso porque o povo de Israel reconhecia a volta do Senhor como uma oportunidade de vingar-se dos seus inimigos. Amós confronta-os, dizendo que a vinda do Senhor é para todos, inclusive para eles, que queriam que seus inimigos se dessem mal. O profeta diz também que é “como fugir de um leão e se deparar com um urso, como chegar em casa e encostar a mão na parede e uma serpente o picar”. Israel era a nação que mais acumulou vitórias externas na história, mas o problema deles estava em enfrentar inimigos internos. Criamos a ideia de que sucesso é vencer apenas inimigos externos. Devemos redefinir essa ideia. Sucesso só é completo quando se vence inimigos internos também. O mesmo Deus que nos dá vitória fora pode nos dar força para vencer dentro.

Cobras são silenciosas, se escondem em ambientes úmidos, pouco iluminados e com acúmulo de coisas. Fazem estragos discretos. Na nossa alma, existem áreas que são como “cantinhos da bagunça”, e são nessas áreas que as cobras habitam. Perdão não liberado, assuntos não tratados, mágoas não resolvidas, entulhos que as cobras habitam. Apenas com luminosidade e limpeza, podemos tirar essas cobras de dentro de casa.

Quando somos picados por uma cobra, precisamos procurar um médico. Existem pessoas que não procuram ajuda para resolver problemas internos. O soro para tratar uma mordida de cobra é o antiofídico, produzido pelo próprio veneno de cobra. Uma vez que você fala qual a cobra que mordeu, o médico sabe qual o melhor soro para tratar. A Bíblia diz que o que confessa e deixa o pecado, alcança misericórdia. Se confessarmos para o Médico dos médicos qual a serpente que nos atacou, Ele é poderoso para nos fazer limpo.


Oração: “Senhor, faça uma limpeza na minha alma. Que o Teu Sangue me purifique. Que todos os inimigos que estão habitando em meu interior sejam expulsos em Seu Nome. E que vençamos tudo aquilo que nos amedronta.”

 

 

Jodson Gomes

Pastor Assembleia de Deus